Panem

Ir em baixo

Panem

Mensagem  Abigail Leclair em Qua Abr 11, 2012 11:54 pm

Panem é uma nação que foi estabelecida num tempo indeterminado situado posteriormente à destruição da civilização moderna. Situa-se na zona Oeste daquilo que foi a América do Norte e o Capitólio localiza-se na área anteriormente conhecida como as Montanhas Rochosas.

É governada por um único partido num regime ditatorial, liderado pelo Presidente Snow. Na série, nenhuma outra civilização ou nação é mencionada. A maior parte da sua história permanece um mistério.


Fundação

Numa altura indeterminada antes dos acontecimentos da série, a face da Terra mudou e a civilização moderna foi destruída. Desconhece-se a causa exacta do "apocalipse", mas o nível das águas da mar subiu e a geografia dos territórios mudou. Algum tempo depois deste "apocalipse", foi estabelicda uma nação na América do Norte que seria conhecida como Panem. Não se sabe precisamente quando Panem foi estabelecida nem há quanto tempo existe, apesar de se ter a certeza de que existe há mais de 75 anos, e é possível que a sua idade real seja, no mínimo, um ou dois séculos.

Eventualmente, Panem foi crescendo e foi dividida em 13 distritos separados, cada um responsável pela produção de bens de uma determinada indústria, de modo a servir as crescentes necessidades da
nação. Não se sabe o seu método exacto de expansão; é possível que alguns dos distritos fossem mais pequenos, apenas nações separadas que acabaram por ser anexadas a Panem.


Os Dias Negros

Aproximadamente 74 anos antes dos eventos da trilogia, os vários distritos de Panem rebelaram-se contra o Capitólio, principalmente devido ao modo opressivo com que se governava os distritos. Não se sabe quanto tempo durou a rebelião nem o número de mortos de ambos os lados, mas no fim do conflito o Capitólio tinha-a suprimido, derrotando 12 dos distritos e eliminando completamente o 13º.


Os Jogos da Fome

No fim da rebelião, o Capitólio estabeleceu os Jogos da Fome, um evento anual no qual 24 crianças entre os 12 e os 18 anos, um rapaz e uma rapariga de cada distrito, eram escolhidos num sorteio e entravam numa competição onde tinham de lutar uns contra os outros até à morte até que apenas um sobrasse.

O evento tinha dois objectivos. O primeiro era demonstrar o poder esmagador que o Capitólio tinha sobre os distritos, tirando-lhes as suas crianças à força e forçando-as a matarem-se numa competição sem regras. Era a prova de que o poder do Capitólio sobre estas pessoas era tão completo e imparável que podia fazer algo tão cruel como froçar as crianças dos seus inimigos conquistados a matarem-se. O segundo objectivo era simplesmente o entretenimento. OS Jogos da Fome são um evento transmitido nacionalmente na televisão como se fosse um reality show, sendo os seus participantes considerados praticamente celebridades, e os seus feitos dramatizados e glorificados.

Fonte: The Hunger Games Wiki (traduzido e adaptado)
avatar
Abigail Leclair

Mensagens : 36

PANEM - Boletim
Nível:
1/5  (1/5)
Estratégia:
10/1000  (10/1000)
Conhecimento:
10/1000  (10/1000)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum