Sistema de Pontos
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Sistema de Pontos
Sistema de Pontos - Informações
O sistema de pontos nos fóruns da Eclipse Portugal são um grave problema, como novo fórum, isto não acontecerá aqui.
Conhecimento:
O conhecimento é avaliado em especial nas caças, onde pequenos gestos podem oferecer grandes pontuações (estes gestos nunca serão denunciados aos membros). Inicialmente, começa-se com 10 pontos, sendo o máximo 1000. Serão atribuídos os pontos, com aviso prévio, no final de cada actividade que contribua para esse campo.
Estratégia:
A estratégia é uma habilidade valiosa neste fórum. É avaliada de acordo com os vários parâmetros de cada actividade. Não esperem grandes resultados e não forcem a actividade para angariarem grandes valores, pois para isto é precisa inteligência. Escusado será avisar: não atirares poeira aos olhos dos admins, isto tem os seus truques. A escala varia entre os 0 e 1000 pontos, inicialmente recebe-se 10 pontos.
Níveis:
Os níveis resultam da assimilação do conhecimento com a estratégia. Resultam da soma dos valores do conhecimento e estratégia a dividir por dois. (Conhecimento + Estratégia= X/2)
Pontos & Níveis:
Nível 1: 0 - 200
Nível 2: 200 - 400
Nível 3: 400 - 600
Nível 4: 600 - 800
Nível 5: 800 - 1000
Possibilidades dos níveis:
Nível 1: Permite o pugilismo em campo e a caça (de animais ou seres humanos) com espada ou lança. A venda de recursos alimentares provenientes da caça no Mercado Negro dá um lucro entre 1 a 5 dobrões de Panem. Não permite a trepa de árvores e desconhece-se as plantas medicinais e comestíveis selvagens.
Nível 2: Permite o pugilismo em campo e uso de facas mortíferas. Na caça (de animais ou seres humanos), para além da espada/lança, é permitido o uso de armadilhas MANUAIS (feitas à mão). Neste nível já se tem um conhecimento de plantas comestíveis e medicinais apurado (engloba, também, raízes), no entanto não se tem conhecimento suficiente para fabrico de medicamentos. Não permite a trepa de árvores. Quanto à venda de animais mortos e afins no Mercado Negro, pode dar um lucro entre 5 a 10 dobrões de Panem.
Nível 3: Permite o pugilismo em campo e o uso de facas mortíferas com precisão. Na caça (de animais ou seres humanos), permite tudo dos níveis anteriores e o uso de arco tradicional. Já é permitido o uso de armadilhas (compradas/mecânicas) mais sofisticadas. Tem-se um vasto conhecimento de plantas medicinais e comestíveis (incluindo raízes) e já se pode efectuar os primeiros socorros (usando ligaduras e medicamentos comprados) com precisão. É permitida da trepa de árvores de uma forma um pouco lenta. Quanto à venda de animais mortos e afins no Mercado Negro, pode dar um lucro entre 10 a 15 dobrões de Panem.
Nível 4: Permite o pugilismo em campo e o uso de facas mortíferas com bastante experiência. Na caça (de animais ou seres humanos), permite tudo dos níveis anteriores, o uso de arco tradicional e/ou besta (arco com gatilho que permite disparar flechas como uma arma de fogo). As armadilhas, quer manuais quer sofisticadas (mecânicas) são bastante lucrativas. O vasto conhecimento de plantas (medicinais e comestíveis) e raízes permite o fabrico de medicamentos simples (são as pastas, que se efectuam através de almofarizes) e já se pode receber o título de curandeiro(a) amador(a). Permite a trepa de árvores com rapidez. A venda de animais mortos e afins no Mercado Negro, pode gerar um lucro de 15 a 20 dobrões de Panem.
Nível 5: Permite o pugilismo em campo e o uso de facas mortíferas com bastante experiência. Na caça (de animais ou seres humanos), permite tudo dos níveis anteriores, o uso de arco tradicional e/ou besta e qualquer outro tipo de armas. As armadilhas podem ser de qualquer tipo e são mesmo muito lucrativas e experientes. A camuflagem experiente é um termo comum neste nível. O conhecimento de todos os seres vivos das florestas permite a auto-sobrevivência alimentar e a produção de medicamentos experientes e eficazes, são tão bons como os médicos. Permite a trepa de árvores com grande rapidez e agilidade, subindo 5 ramos em 6/7 segundos. A venda de animais mortos e afins no Mercado Negro, pode gerar um lucro de 20 a 25 dobrões de Panem.
O sistema de pontos nos fóruns da Eclipse Portugal são um grave problema, como novo fórum, isto não acontecerá aqui.
Conhecimento:
O conhecimento é avaliado em especial nas caças, onde pequenos gestos podem oferecer grandes pontuações (estes gestos nunca serão denunciados aos membros). Inicialmente, começa-se com 10 pontos, sendo o máximo 1000. Serão atribuídos os pontos, com aviso prévio, no final de cada actividade que contribua para esse campo.
Estratégia:
A estratégia é uma habilidade valiosa neste fórum. É avaliada de acordo com os vários parâmetros de cada actividade. Não esperem grandes resultados e não forcem a actividade para angariarem grandes valores, pois para isto é precisa inteligência. Escusado será avisar: não atirares poeira aos olhos dos admins, isto tem os seus truques. A escala varia entre os 0 e 1000 pontos, inicialmente recebe-se 10 pontos.
Níveis:
Os níveis resultam da assimilação do conhecimento com a estratégia. Resultam da soma dos valores do conhecimento e estratégia a dividir por dois. (Conhecimento + Estratégia= X/2)
Pontos & Níveis:
Nível 1: 0 - 200
Nível 2: 200 - 400
Nível 3: 400 - 600
Nível 4: 600 - 800
Nível 5: 800 - 1000
Possibilidades dos níveis:
Nível 1: Permite o pugilismo em campo e a caça (de animais ou seres humanos) com espada ou lança. A venda de recursos alimentares provenientes da caça no Mercado Negro dá um lucro entre 1 a 5 dobrões de Panem. Não permite a trepa de árvores e desconhece-se as plantas medicinais e comestíveis selvagens.
Nível 2: Permite o pugilismo em campo e uso de facas mortíferas. Na caça (de animais ou seres humanos), para além da espada/lança, é permitido o uso de armadilhas MANUAIS (feitas à mão). Neste nível já se tem um conhecimento de plantas comestíveis e medicinais apurado (engloba, também, raízes), no entanto não se tem conhecimento suficiente para fabrico de medicamentos. Não permite a trepa de árvores. Quanto à venda de animais mortos e afins no Mercado Negro, pode dar um lucro entre 5 a 10 dobrões de Panem.
Nível 3: Permite o pugilismo em campo e o uso de facas mortíferas com precisão. Na caça (de animais ou seres humanos), permite tudo dos níveis anteriores e o uso de arco tradicional. Já é permitido o uso de armadilhas (compradas/mecânicas) mais sofisticadas. Tem-se um vasto conhecimento de plantas medicinais e comestíveis (incluindo raízes) e já se pode efectuar os primeiros socorros (usando ligaduras e medicamentos comprados) com precisão. É permitida da trepa de árvores de uma forma um pouco lenta. Quanto à venda de animais mortos e afins no Mercado Negro, pode dar um lucro entre 10 a 15 dobrões de Panem.
Nível 4: Permite o pugilismo em campo e o uso de facas mortíferas com bastante experiência. Na caça (de animais ou seres humanos), permite tudo dos níveis anteriores, o uso de arco tradicional e/ou besta (arco com gatilho que permite disparar flechas como uma arma de fogo). As armadilhas, quer manuais quer sofisticadas (mecânicas) são bastante lucrativas. O vasto conhecimento de plantas (medicinais e comestíveis) e raízes permite o fabrico de medicamentos simples (são as pastas, que se efectuam através de almofarizes) e já se pode receber o título de curandeiro(a) amador(a). Permite a trepa de árvores com rapidez. A venda de animais mortos e afins no Mercado Negro, pode gerar um lucro de 15 a 20 dobrões de Panem.
Nível 5: Permite o pugilismo em campo e o uso de facas mortíferas com bastante experiência. Na caça (de animais ou seres humanos), permite tudo dos níveis anteriores, o uso de arco tradicional e/ou besta e qualquer outro tipo de armas. As armadilhas podem ser de qualquer tipo e são mesmo muito lucrativas e experientes. A camuflagem experiente é um termo comum neste nível. O conhecimento de todos os seres vivos das florestas permite a auto-sobrevivência alimentar e a produção de medicamentos experientes e eficazes, são tão bons como os médicos. Permite a trepa de árvores com grande rapidez e agilidade, subindo 5 ramos em 6/7 segundos. A venda de animais mortos e afins no Mercado Negro, pode gerar um lucro de 20 a 25 dobrões de Panem.
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