Jogos da Fome
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o RPG

2 participantes

Ir para baixo

Sobre o RPG Empty Sobre o RPG

Mensagem  Abigail Leclair Sex Jun 29, 2012 5:34 pm

Como já devem ter percebido, isto é um fórum que tem como um dos objectivos o RPG, pelo que pedíamos que lessem este tópico com atenção, de modo a evitar certos erros que podem ser incomodativos.

Escrita e Imagens
Estão a fazer RPG num fórum, logo a melhor maneira de o fazer é escrevendo. Nas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] falamos sobre o tipo de linguagem mais adequado (o ideal seria uma escrita cuidada).
Sendo a escrita fundamental, as imagens não o são, não podendo substituir aquilo que deveria estar por escrito. Por exemplo, em certos tópicos, a descrição da indumentária é desnecessária. No entanto, se acharem que tem alguma importância não se limitem a por a imagem e a dizer "usei isto". Façam uma breve descrição e depois, se quiserem, acompanham com uma ilustração. Numa festa ou evento social, a roupa é algo a que podem dar alguma atenção. Numa luta, caça ou treino é ridículo.
Agradecíamos que fossem coerentes nos vossos posts e que respeitassem aquilo que alguém já disse antes. Algo que devem sempre fazer é ler tudo o que já se passou antes num determinado tópico. Evitem também determinar as acções de outra personagem. Se for essencial para o vosso post, falem com o outro membro antes e combinem o que fazer.

Personagens e Habilidades
Criam uma personagem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Cuidado! Não precisamos de personagens irreais. Lembrem-se que começam todos com nível e habilidade no mínimo, logo, não é plausível a vossa personagem começar com 1001 habilidades e pontos fortes. Se são mesmo bons em algo, não vão ser igualmente bons noutra coisa. Ter conhecimento em várias áreas implica que não sejam excepcionalmente bons em nenhuma. Limitem-se a duas ou três habilidades fortes e ao longo do jogo poderão ir desenvolvendo melhor outras.
O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] explica como funciona a distribuição de armas e aquilo que alguém do vosso nível consegue fazer. Por favor, respeitem, ou a administração terá isso em consideração quando a altura de atribuir pontos chegar.
Abigail Leclair
Abigail Leclair

Mensagens : 36

PANEM - Boletim
Nível:
Sobre o RPG Left_bar_bleue1/5Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (1/5)
Estratégia:
Sobre o RPG Left_bar_bleue10/1000Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (10/1000)
Conhecimento:
Sobre o RPG Left_bar_bleue10/1000Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (10/1000)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o RPG Empty Re: Sobre o RPG

Mensagem  Nami Dabila Sex Jun 29, 2012 7:23 pm

"No entanto, se acharem que tem alguma importância não se limitem a por a imagem e a dizer "usei isto"."



Isso que dizer!! que se descrever a imagem posso a colocar!?

Perco pontos por usar imagens e mostra melhor o que fiz?

Se não sobre descrever bem o que fiz e mostra e imagem não conta?

Tenho também que descrever a roupa que levo para as festas ou outros "inventos"???

É verdade que é um RPG mas as imagens ajuda a aclarar a mente.... Por isso é que as uso!


"Evitem também determinar as acções de outra personagem. Se for essencial para o vosso post, falem com o outro membro antes e combinem o que fazer."

Desde que eu fala com o meu parceiro/colega posso postar o que ele disse?

Obrigada e gostaria que respondesse as minhas duvidas.
Nami Dabila
Nami Dabila

Mensagens : 20
Localização : Distrito 5

PANEM - Boletim
Nível:
Sobre o RPG Left_bar_bleue1/5Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (1/5)
Estratégia:
Sobre o RPG Left_bar_bleue22/1000Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (22/1000)
Conhecimento:
Sobre o RPG Left_bar_bleue21/1000Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (21/1000)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o RPG Empty Re: Sobre o RPG

Mensagem  Abigail Leclair Seg Jul 02, 2012 8:53 pm

Isso que dizer!! que se descrever a imagem posso a colocar!?
De certa forma, sim.
Não vais simplesmente por a imagem e uma espécie de legenda com a descrição. Se é necessário, então escreves o que quiseres com a descrição à tua maneira (dependendo de ser mais ou menos dispensável, a descrição poderá ser mais ou menos exaustiva/pormenorizada) e acompanhas com a imagem.

Perco pontos por usar imagens e mostra melhor o que fiz?
Não perdes pontos por usar imagens. Mas olha que numa caça não precisas de colocar imagens dos animais que apanhas. Não ganhas pontos por isso e é desnecessário. Se estiver em spoiler, claro que não sobrecarrega a página.
Isso de mostrar melhor o que fizeste... não sei se percebi bem a pergunta mas vou responder de acordo com a minha interpretação: se estiveres a descrever algo complicado, que seja difícil de visualizar, sim, mostra melhor, mas apenas no sentido de dar uma ideia mais clara a quem estar a ler. Por usares uma imagem e a outra pessoa não não quer dizer que o teu post esteja melhor que o dela. Se não for esta a pergunta, agradecia que dissesses.

Se não sobre descrever bem o que fiz e mostra e imagem não conta?
Como disse em cima, a imagem pode dar uma melhor ideia de algo se a descrição for de difícil compreensão. No entanto, não estamos a avaliar textos de português, mas como é RPG, damos pontos tendo em conta o que fizeram - que neste caso é expresso pela escrita. Se a tua descrição for confusa, é claro que a imagem vai ajudar. Mas ajudava-te não teres de confiar tanto nelas.

Tenho também que descrever a roupa que levo para as festas ou outros "inventos"???

Não. Se quiseres, tudo bem. Se não, tudo bem na mesma. Mas se vão enfiar a imagem, convém dizer pelo menos "Escolhi um fato azul.". Quanto a esses "inventos", desculpa mas não percebi.

Desde que eu fala com o meu parceiro/colega posso postar o que ele disse?
Claro que sim. Se combinarem as acções não há problema. Não queremos é receber queixas de que alguém não fez o que queria porque outra pessoa decidiu por ele.

É verdade que é um RPG mas as imagens ajuda a aclarar a mente.... Por isso é que as uso! - Sim, é verdade, mas também convém não exagerar.

Espero ter conseguido esclarecer as tuas dúvidas. Mais alguma coisa, estão à vontade para perguntar.
Abigail Leclair
Abigail Leclair

Mensagens : 36

PANEM - Boletim
Nível:
Sobre o RPG Left_bar_bleue1/5Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (1/5)
Estratégia:
Sobre o RPG Left_bar_bleue10/1000Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (10/1000)
Conhecimento:
Sobre o RPG Left_bar_bleue10/1000Sobre o RPG Empty_bar_bleue  (10/1000)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o RPG Empty Re: Sobre o RPG

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos